CONTROLE DE TENSÃO EM UMA FÁBRICA DE PAPEL E CELULOSE

Fabricante de papel e celulose reduz significantemente rompimentos e estiramentos, aumentando drasticamente a produtividade

VISÃO GERAL


Os Requisitos
  • Minimizar as flutuações no nível de tensão
  • Habilidade de monitorar precisamente e de ajustar
    automaticamente os níveis de tensão

A Solução
  • Controladores de Tensão HI 3300
  • Células de Carga Hardy
  • Tecnologia WAVERSAVER
Os Benefícios
  • Redução de estiramentos, rompimentos, desperdício e de tempo de parada
  • Permitiu a estabilidade de leitura durante altos níveis de vibração com a implementação do WAVERSAVER
  • Monitoração e controle precisos dos níveis de tensão


OS REQUISITOS DO PROCESSO

Já possuindo um controlador de tensão instalado, um fabricante de papel e celulose ainda estava observando grandes flutuações no seu nível de tensão e muitas variações no sinal da célula de carga. Isto estava causando problemas sérios na operação, incluindo estiramento, deslocamento do papel e rompimentos, resultando em tempo de parada e perda de produção. Apesar da companhia ter requisitado um serviço para tentar retificar o sistema existente, eles não obtiveram sucesso. A companhia então chamou a Hardy Instruments para projetar e implementar um sistema de controle de tensão que monitorasse precisamente e ajustasse automaticamente a tensão, o que levaria a um aumento na produção.
A SOLUÇÃO

A Hardy fez um levantamento no sistema e observou que haviam momentos de grandes flutuações na tensão devido ao papel de baixa qualidade que saía da produção – onde a medida do papel flutuava tanto em grossura quanto em largura. Quando este papel de baixa qualidade entrava, havia uma grande quantidade de vibração em conjunto com as grandes flutuações.

Por estas razões, foi determinado que o Sistema de Controle de Tensão Hardy HI3300 era a melhor solução para oferecer uma indicação dos níveis de tensão reais junto com a estabilidade na leitura. A Hardy foi capaz de melhorar a instalação das células de carga existentes e instalar o sistema de controle de tensão. A tecnologia do WAVERSAVER permitiu que o controlador de tensão mantivesse uma alta consistência, mesmo quando existiam grandes níveis de vibração. Um laptop foi utilizado para acompanhar os os dados e observar a performance. A calibração eletrônica foi instalada, o que reduziu o tempo de parada.

Cantoneiras de aço foram instaladas aumentado muito a performance e reduzindo a flexão junto às células de carga. A saída do controlador foi ligada à um sistema de Inversor de Freqüência, controlando a saída e velocidade da linha a partir do Sistema de Controle de Tensão Hardy.
OS BENEFÍCIOS

Com a instalação do Sistema de Controle de Tensão Hardy, este fabricante foi capaz de reduzir significantemente o estiramento dos rolos de produto terminado, reduzir o rompimento do produto, e reduzir o desperdício vindo de material incorretamente enrolado. Estas mudanças permitiram que a companhia obtivesse drásticos aumentos na produtividade devido à redução do tempo de parada com o novo sistema.